J.COCCO COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Campanha de incentivo com 3.100 revendedores. Claro que foi realizada pela J.Cocco.

A J.Cocco criou para a Claro a Campanha de Incentivo Copa da Alemanha. Claro que eu vou!, realizada com pleno sucesso em todo o país. Foram criados e organizados, simultaneamente, um total de 23 grandes eventos de lançamentos, em 16 estados, com a participação de 1.750 pessoas. A campanha teve metas específicas para Agentes Autorizados, Lojas Próprias, Associados Claro, Agentes Autorizados Claro Empresas e Televendas.

A operadora de telefonia celular Claro tem no futebol um de seus principais pilares de conteúdos e de serviços. Assim, a empresa viu na Copa do Mundo da Alemanha a oportunidade de realizar uma ação diferenciada de seus concorrentes para elevar suas vendas: em vez de premiar os clientes, como todos estavam fazendo, a Claro optou por premiar seu corpo de vendas com uma viagem para a Alemanha.

Com muita garra e no melhor pique de Copa do Mundo, os 40 vencedores superaram em muito as metas estabelecidas e realizaram o merecido passeio na Alemanha. Ao premiar o corpo de vendas, a Claro ampliou sua base de clientes.

Participaram da campanha, 3.100 revendedores que realizaram 2.395.552 ativações, correspondendo a 107% da meta estabelecida.

Criada pela J.Cocco para atingir todos os níveis de público, abrangendo cargos, funções, escolaridade e classe socioeconômica, a campanha de incentivo envolveu Agentes Autorizados, Lojas Próprias, Associados Claro, Agentes Autorizados Claro Empresas e Televendas, que tinham o desafio de superar as metas de vendas, de pré-pago e pós-pago, estabelecidas para cada área, e de elevar a participação em vendas de produtos Motorola ou Nokia.

Para o lançamento da campanha, entre diversos outros materiais, foi produzido um DVD com narração do Luciano do Valle. O pique dos participantes foi mantido com ações de incentivo por meio de e-mail marketing e de um hot site com os regulamentos, ranking e notícias e curiosidades sobre a Copa do Mundo. Torpedos de incentivo, com a voz do Luciano do Valle, foram enviados regularmente para os celulares dos participantes.

A campanha proporcionou à Claro, Nokia e Motorola aumento significativo nas vendas, superando todas as expectativas.