J.COCCO COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Uma campanha de incentivo e ativação de patrocínio para aumentar as vendas de cartões adicionais criada pela J. Cocco não tem preço

Com a Torcida MasterCard, a MasterCard teve um excelente retorno comercial com um aumento de mais de 20% nas vendas de cartões adicionais, além de oferecer aos seus funcionários, colaboradores, emissores e clientes o prazer de sentir o calor dos jogos, nos melhores lugares dos estádios com tratamento e hospedagem VIP.

Agarrando o grande desafio de utilizar de maneira integrada todas as ferramentas de comunicação, visando o melhor resultado para ações de incentivo e promoções culturais junto à torcida, a J.Cocco planejou, criou, produziu e realizou toda a ação antes, durante e depois dos jogos.

Utilizando estratégias diferenciadas para atingir o público, a J.Cocco fez com que a empresa reforçasse sua vocação como incentivadora do futebol por meio de patrocínio, montando Hospitality Centers, com visão privilegiada dos campos, nos estádios do Mineirão, Morumbi e Rei Pelé, durante os jogos eliminatórios da Copa do Mundo da Alemanha disputados pela Seleção Brasileira. Além de espaços especialmente montados quando os jogos foram no exterior.

Envolvendo clientes, colaboradores, emissores e funcionários, também foram criados programas para integrar o público e fazer com que a torcida participasse com muita empolgação do evento, organizados da seguinte forma:

Torcida MasterCard – Todos os emissores que superaram as metas de emissão de cartões fizeram parte da torcida;

Concurso cultural MasterCard – Para incluir os clientes junto a Torcida MasterCard, a J. Cocco disponibilizou um concurso de frases oferecendo aos vencedores transporte, hospedagem e ingressos para os jogos da Seleção, além de bolas, mochilas e jaquetas, entre outros. Ele foi divulgado através de diversos programas de esportes.

Tratamento VIP para a Torcida MasterCard - No total, convidados e vencedores somaram mais de duas mil pessoas. Foram montados meeting points em locais exclusivos próximos aos estádios. Desses locais, ônibus de luxo transportaram os convidados até a porta dos estádio, com seguranças, batedores e policiamento de trânsito. Nos estádios foram montados verdadeiros HC com todo o conforto e mordomias.

Como em todos os eventos organizados pela J. Cocco, a Torcida MasterCard gerou para a MasterCard, além do retorno comercial em campanhas de incentivo, um excelente ROI, com 90% de presença da lista de convidados; aumento no brand awareness; potencialização do relacionamento business-to-business; e excelente GRP na transmissão do jogo pela Rede Globo, com grande visibilidade do logo MasterCard.

No dia seguinte a um dos eventos, realizado em São Paulo, a MasterCard recebeu um e-mail com o seguinte teor:

“Gostaria de agradecer pelo convite. Levar Marina (minha filha) à sua primeira partida de futebol em estádio, assistindo a um jogo da seleção brasileira, com gol de Ronaldinho... não teve preço. Parabéns pela organização - foi perfeito! Um grande abraço.”